quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Coletiva de imprensa? Você sabe o que é???????



Coletiva de imprensa, conferência de imprensa ou entrevista coletiva é um evento midiático onde uma assessoria de imprensa convida os jornalistas para transmitir-lhes alguma informação e na ocasião abre espaço para que estes façam perguntas acerca do assunto. UM ASSUNTO, UM TEMA, geralmente específico. Só que, HOJE EM DIA, ficam uns olhando para os outros, e quando perguntam fogem do tema em questão. 




Tem hora que eu acho que as pessoas nem se dão conta do tema. Caem de paraquedas no evento. Quando me ensinaram, eu aprendi que se eu não dominasse o assunto, eu teria que estudar antes de ir para uma entrevista ou para uma coletiva, mas hoje em dia eu temo por esta geração GOOGLE. Nada contra o Google, eu o uso muito. É forma de falar, pois essa galera só sabe apurar pela internet. Realmente, eu não sei qual será o futuro do jornalismo. 


As faculdades cada vez mais precárias. Demitindo muitos profissionais altamente capacitados para colocar em seus lugares mão de obra mais barata, porque tudo virou comércio. Eu realizei um sonho quando comecei a trabalhar com jornalismo, e fiquei mais feliz ainda quando me formei na área, mesmo com todas as suas dificuldades que o mercado jornalístico nos impõe hoje em dia. 


Eu faço, realmente, o que eu gosto, mas fico triste por ver algumas pessoas totalmente despreparadas, e que nada fazem para sair do lugar. Será falta de orientação nas redações??? Trocam profissionais por estagiários, mas preparam esses estagiários? Estágio é local de ensinamento, aprendizado, e não de mão de obra barata como eu vejo. São estudantes que buscam agregar conhecimento a seus ensinamentos teóricos. São esses detalhem que desvalorizam a profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...