sábado, 16 de julho de 2016

RIO DE JANEIRO: CIDADE OLÍMPICA!!!!!

Você que assim como eu sofreu com a obra do Lote O do BRT, o corredor que irá fazer o trajeto da Alvorada ao Jardim Oceânico, que durou mais de um ano porque começava e parava, sem explicação. 

Que leva uma hora para passar no funil que é a frente do BarraShopping, a qualquer hora do dia, aliás, eu até hoje não sei que engenheiro fez aquilo, aquele corredor maldito, mas acredito que esse engenheiro deve ter sido formado na mesma faculdade do que calculou a ciclovia. Criou um funil, só falando assim, onde os ônibus apenas deveriam parar, e não fazer ponto final e ficarem 5 carros como ficam os que vão para o Rio das Pedras, já que o mesmo espaço apertado é disputado por várias linhas de ônibus, e mais os carros que entram e saem do BarraShopping e do New York City Center. 

Você sabia que NÓS VAMOS CONTINUAR SOFRENDO ATÉ SETEMBRO?  
PORQUE NÃO SOMOS DA FAMÍLIA OLÍMPICA.

"Nota do BRT: Na segunda-feira, 18 de julho, o Consórcio BRT vai iniciar a operação de dois dos quatro serviços especiais que estarão em funcionamento durante as Olimpíadas: Jardim Oceânico – Terminal Olímpico (Centro Olímpico) e Terminal Paralímpico (Recreio) – Vila Militar. Neste primeiro momento, SOMENTE A FAMÍLIA OLÍMPICA e pessoas credenciadas, que vão trabalhar nos equipamentos olímpicos, poderão utilizá-los". 

SEM MAIS, NÉ. VERGONHA ALHEIA, PARTE MIL. 

Vamos parar e pensar. O transporte não é publico? É DE USO PUBLICO. Porque nós pagamos para usar esse serviço. Somos clientes. Não é grátis. Então, creio, eu, que, deve existir alguma lei no Código de Defesa do Consumidor que nos defenda dessas arbitrariedades da Prefeitura quanto ao transporte de massa. Porque, atualmente, nós estamos andando para trás, como caranguejos. 

A população brigou por linhas de ônibus, que hoje em dia não existem mais. Onde havia ônibus 24h, hoje em dia só tem condução, até 23h. As estações do BRT são um perigo a noite, principalmente para mulheres, vários casos de estupros e assédios registrados em delegacias, podem procurar. Os carros do BRT circulam, boa parte, lotados e sem ar condicionado, prato feito para infecções e doenças transmissíveis por contato. ATÉ QUANDO??????? 

QUE RAIO DE LEGADO É ESSE??? 

Esse país é o único que pune a própria população para agradar turistas em grandes eventos. E, essa cidade está caminhando sem direção. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...