segunda-feira, 26 de abril de 2010

Viradão Carioca - Maratona cultural durou três dias

Teatro, dança, música e Literatura. A 2ª edição do projeto Viradão Carioca espalhou arte e cultura pelo Rio, entre os dias 23 e 25 de abril. Até as áreas carentes, geralmente sem acesso a eventos deste tipo, foram contempladas com diversas atividades, e, detalhe, totalmente grátis. Foram mais de 500 atrações, em 55 horas de atividades.

Toda a programação foi um verdadeiro sucesso, porém o ápice da festa foram os palcos montados na Praça XV, na Cinelândia e na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Vários artistas participaram do evento, entre eles D. Ivone Lara, Preta Gil, Marcelo D2, Sandra de Sá, Pitty, AfroReggae, Paula Toller, Diogo Nogueira e Milton Nascimento.




Neste domingo, 25, em Rio das Pedras, o cantor Buchecha abriu o último dia de shows. Em seguida o Grupo Molejo encheu Jacarepaguá de alegria e por cerca de duas horas, além de cantarem seus sucessos, fizeram homenagens a vários cantores, entre eles Michael Jackson. O Molejão também transformou o Galpão Aplauso numa micareta.


A animação prosseguiu com os meninos do Falamansa, que presentearam a comunidade, que já abriga vários pontos de arrasta-pé, com seu forró romântico e gostoso, fazendo com que vários casais na platéia engatassem um bate coxa. E, para fechar a noite e o último dia do evento, um verdadeiro show do mestre, Lulu Santos. O cantor, que a cerca de dois anos estava afastado dos palcos, levou o público ao delírio. Até os funkeiros, como Mc Naldo, pularam e cantaram as músicas do ídolo.

Além de disseminar a cultura, o projeto também ajudou os desabrigados das enchentes. Todas as áreas destinadas às atividades culturais receberam doações de donativos. Ovacionado pelos artistas e pelo público, o projeto encheu de orgulho a cidade maravilhosa. “Só temos de comemorar, não tivemos nenhum incidente grave, o evento foi de paz”, declarou Ana Luísa Lima, secretária municipal de cultura.
 
Último dia de apresentações do projeto Viradão Carioca na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá.



Texto e Fotos: Graça Paes/ Ag.Zapp News


Um comentário:

  1. Um evento realmente interessante! Quisera haver mais tão organizados quanto este!
    Parabéns Graça!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...