segunda-feira, 26 de abril de 2010

Viradão Carioca - Maratona cultural durou três dias

Teatro, dança, música e Literatura. A 2ª edição do projeto Viradão Carioca espalhou arte e cultura pelo Rio, entre os dias 23 e 25 de abril. Até as áreas carentes, geralmente sem acesso a eventos deste tipo, foram contempladas com diversas atividades, e, detalhe, totalmente grátis. Foram mais de 500 atrações, em 55 horas de atividades.

Toda a programação foi um verdadeiro sucesso, porém o ápice da festa foram os palcos montados na Praça XV, na Cinelândia e na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Vários artistas participaram do evento, entre eles D. Ivone Lara, Preta Gil, Marcelo D2, Sandra de Sá, Pitty, AfroReggae, Paula Toller, Diogo Nogueira e Milton Nascimento.




Neste domingo, 25, em Rio das Pedras, o cantor Buchecha abriu o último dia de shows. Em seguida o Grupo Molejo encheu Jacarepaguá de alegria e por cerca de duas horas, além de cantarem seus sucessos, fizeram homenagens a vários cantores, entre eles Michael Jackson. O Molejão também transformou o Galpão Aplauso numa micareta.


A animação prosseguiu com os meninos do Falamansa, que presentearam a comunidade, que já abriga vários pontos de arrasta-pé, com seu forró romântico e gostoso, fazendo com que vários casais na platéia engatassem um bate coxa. E, para fechar a noite e o último dia do evento, um verdadeiro show do mestre, Lulu Santos. O cantor, que a cerca de dois anos estava afastado dos palcos, levou o público ao delírio. Até os funkeiros, como Mc Naldo, pularam e cantaram as músicas do ídolo.

Além de disseminar a cultura, o projeto também ajudou os desabrigados das enchentes. Todas as áreas destinadas às atividades culturais receberam doações de donativos. Ovacionado pelos artistas e pelo público, o projeto encheu de orgulho a cidade maravilhosa. “Só temos de comemorar, não tivemos nenhum incidente grave, o evento foi de paz”, declarou Ana Luísa Lima, secretária municipal de cultura.
 
Último dia de apresentações do projeto Viradão Carioca na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá.



Texto e Fotos: Graça Paes/ Ag.Zapp News


Um comentário:

  1. Um evento realmente interessante! Quisera haver mais tão organizados quanto este!
    Parabéns Graça!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...