terça-feira, 28 de agosto de 2018

Marreta demonstra confiança e determinação para a luta com Manuwa

O atleta do UFC e ex-participante do TUF Brasil 2 garante que o desafio o instiga


Por Graça Paes, RJ 

 

Na terça-feira, dia 28 de agosto, durante coletiva de imprensa realizada em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o atleta do UFC Thiago Marreta, que pela primeira vez no Ultimate, deixa o peso-médio para atuar nos meio-pesados, disse que o desafio o instiga e que o tamanho do adversário não o intimida : "Quando a luta parece ser mais difícil ou quando dizem que eu vou perder, isso me impulsiona e me deixa mais estimulado", ressaltou Marreta que vai fazer a sua 16ª luta no UFC. 




 
O lutador carioca aceitou na última semana substituir Glover Teixeira na luta principal do UFC São Paulo, contra Jimi Manuwa, marcada para 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera.


 
Thiago Marreta relatou na coletiva que ele topou subir de categoria para enfrentar Jimi Manuwa, mas que seu adversário titubeou aceitar a lutar e que quase que o combate não foi fechado. Porém, após uma provocação no Twitter, feita por seu empresário, o inglês topou. O atleta deixou claro, que a provocação foi coisa do empresário e não dele. Marreta diz que tem seu jeito de agir e que não irá mudar agora.


 
O lutador também relatou que já pensava em subir de categoria, mas afirmou que não tem certeza se vai continuar entre os meio-pesados, categoria 93 kg, divisão na qual irá fazer sua estreia no UFC São Paulo. “Depois desta luta, eu vou ver o que fazer. Eu preciso ter noção de como eu vou me sentir lutando em uma categoria diferente, com um cara mais pesado. Independente de vitória ou derrota, o que vai definir se eu vou ficar nos meio-pesados ou se eu vou retornar para os médios será determinado pelo o que eu vou sentir na luta”, declarou.



   
Marreta durante toda a coletiva mostrou estar bem focado e confiante para o combate do dia 22 de setembro em São Paulo. “O treinamento está sendo realizado de forma bem dosada e com alimentação equilibrada. Estou fazendo tudo o que tenho que fazer, mas com consciência. Esta não é a primeira vez que eu aceito um combate perto de outro. Eu estou me sentindo bem. Estou mais maduro e totalmente pronto para esta luta”, declarou.


   


O adversário do carioca Jimi Manuwa é o quinto colocado no ranking dos meio-pesados e autor de 15 nocautes em 17 vitórias. Ele vem de duas derrotas consecutivas, para Volkan Oezdemir, em julho de 2017, e Jan Blachowicz, em março deste ano. No UFC, ele soma 17 vitórias e quatro derrotas.


   

Também participaram da coletiva os lutadores Borrachinha, que irá lutar em janeiro de 2019 com Romero, e Jessica Andrade, um dos principais nomes das categorias femininas do UFC, e que declarou que irá brigar pelo cinturão.


    Fotos de Graça Paes/ Zapp News    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...