terça-feira, 9 de janeiro de 2018

James Franco mereceu o Globo de Ouro com louvor


Após, assistir o filme "Artista do desastre", cuja crítica postarei em breve, eu contemplei o Globo de Ouro recebido por James Franco. Realmente, ele está demais. Além de ter arrebentado como protagonista, ele ainda dirigiu e produziu o longa. James Franco é fera.

O fato de Franco estar sendo acusado de abusos e estar envolvido em polêmicas não tira o brilho de sua obra e de sua atuação. Que composição cênica, MARAVILHOSA, e ele mesmo se dirigindo. É coisa para profissional, mesmo, porque o personagem Tommy Wiseau (personagem real), hoje com 62 anos, é um ser estranho, caricato, engraçado, possui um sotaque diferente, pois é polaco-americano. E, James Franco deu vida a este ator e cineasta, cujo o filme sob seu comando retratou os bastidores do filme de Tommy "The Room".

Tommy também produziu, dirigiu e foi o protagonista de seu próprio filme descrito por muitos críticos como "um dos piores filmes já feitos". E que ainda ganhou status de filme cult. Eu vejo como um filme de principiante, mas para bom que para ruim.


Como eu sou muito curiosa, eu fiz questão de assistir o filme The Room. O que me fez entender bem melhor ambos. E também entender porque Tommy não virou um grande astro de Hollywood como sonhava. O longa de Tommy deixa uma mensagem para os que almejam ser atores e serem diretores de cinema. Estude, aprenda e depois FAÇA. Não basta apenas sonhar. Mas, ao mesmo tempo, por ter feito seu próprio filme, sem dominar técnicas, equipamentos e até mesmo um set, Tommy foi um desbravador. E até hoje é lembrado por isso.

Na verdade, The Room, não era para ser uma comédia, mas o "talento" de Tommy como protagonista e a forma como conduziu o longa e algumas cenas fez o filme se tornar cômico.

O filme de Tommy, The Room, deu origem ao livro não ficcional The Disaster Artist: My Life Inside the Room, de Greg Sestero, que foi a base para o filme, que em poucos dias estará nos cinemas, "The Disaster Artist", Artista do desastre, título em Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...