sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Domingo, dia 13, Teatros do município por R$1



A orquestra de câmara Cantilena Ensemble é formada por 9 músicos com ampla experiência no cenário da música erudita do país. O grupo paulistano foi fundado, em 2006, pela violinista Maria Fernanda Krug e, nestes quatro anos de existência, já se apresentou em mais de 20 cidades do interior do estado de São Paulo, na capital paulista, além dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Para este concerto, o grupo apresenta o programa “A História do Brasil Através da Música”. Centrada numa abordagem arte-educativa, a série pretende resgatar, preservar e divulgar a música erudita do Brasil, e relacionar essas obras musicais aos fatos mais marcantes de nossos mais de 500 anos de História. Durante o concerto, o grupo executará partituras representativas da música erudita brasileira, acompanhada, ao vivo, pelos comentários do jornalista Irineu Franco Perpetuo. O concerto ainda contará com a projeção de imagens no telão, que ajudarão a situar o repertório em todo contexto histórico.

A violinista Maria Fernanda Krug iniciou seus estudos de violino aos sete anos de idade, na Escola de Música de Piracicaba. Foi aluna de Elisa Fukuda, Evgenia-Maria Popova e Salvatore Accardo (Itália). Reconhecida no cenário erudito nacional e internacional, Fernanda Krug foi solista de orquestras como Salzburg Chamber Soloists e Kremlin Chamber Orchestra, em turnês pela Europa e Américas do Norte e Central. Em 2009, realizou concerto na Rússia, com o Trio Krug-Vanzella-Savytzky. É integrante, desde 2003, da OSM (Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo),  sendo concertino da orquestra desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...