segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Humor sem censura, já!!!!!

Por Graça Paes  (texto e fotos)

Fábio Porchat liderando a passeata; Nizo Netto  e a galera do Comédia em Pé 

Neste domingo, 22, foi o dia do “Humor sem censura” uma manifestação contra o uso de imagens e brincadeiras com políticos, realizadas em shows ou meios de comunicação, durante as eleições. Os principais nomes do humor brasileiro da atualidade estavam presentes. Entre eles, Fábio Porchat, Marcos Veras, Helio De La Pena, Cláudio Manoel, Castrinho, Nizo Neto, Fabíula Nascimento, Marcius Melhem, Nelson Freitas, Lúcio Mauro Filho, os grupos Doida Comédia, Cara à Tapa, entre outros.

Marcius Melhem na passeata

Encontro de humoristas de diversas emissoras de Tv

Encontro de gerações do humor

De acordo com a Lei eleitoral 9.504, de 1997, é vetado à emissoras de TV ou de rádio “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito”. A proibição vale tanto para a programação normal, como para os noticiários.

Nica Bomfim, grupo Doida Comédia e diversos humoristas

“É como se proibissem falar de futebol em época de Copa do Mundo”, comparou Bruno Mazzeo. “Essa lei é estapafúrdia e antidemocrática. E a democracia foi reconquistada no Brasil com muita luta. Muita gente morreu para que a gente vivesse em um país democrático”, declarou Lúcio Mauro Filho.
Cláudio Torres, Sabrina Sato e Léo Jaime


Segundo a Lei, o veículo de comunicação que ridicularizar candidatos pode ser multado pela Justiça em torno de R$ 106 mil reais, valor que dobra em caso de reincidência. A norma, que consta da Lei 9.504/97 e foi regulamentada por resolução do TSE, vale desde 1º de julho de 2010 até o fim do período eleitoral.

Apoie essa causa, o humor merece respeito.

Fotos Graça Paes/Ag. Zapp News
Follow me @ Gracapaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...