quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma história de vida e determinação - “Flor do Deserto”


A atriz e top model internacional, Liya Kebede veio ao Brasil divulgar o filme “Flor do Deserto”, escolhido como o melhor filme europeu no Festival de Sán Sebastian, que estréia dia 25 de junho, nos cinemas. Na noite desta terça, 22, ela compareceu a première carioca, realizada no Espaço de Cinema, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Após uma carreira brilhante como modelo, Liya passou a se dedicar ao cinema. A atriz, já participou dos filmes “O bom pastor” e “Senhor das Armas”, e, agora teve a chance de mostrar um pouco mais do seu talento interpretando a protagonista somaliana Waris Dirie. “Tive o apóio da equipe de produção, do elenco e da Fundação de Waris para fazer o filme, que tem uma carga dramática muito forte”, declarou à atriz.

O filme retrata a história de Waris Dirie, que saiu dos desertos do Noroeste da África para ganhar as passarelas e as capas das revistas de moda mais prestigiadas do mundo. Porém, apesar do sucesso e do glamour, a jovem carregava um trauma de infância, o de ter sido vítima de mutilação genital em seu país, aos três anos de idade. No auge de sua carreira, a modelo revelou ao mundo o seu segredo e desde então, passou a lutar contra essa bárbara tradição africana, que também é adotada em outros continentes.

Fotos: Graça Paes/ Ag. Zapp News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...