quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma história de vida e determinação - “Flor do Deserto”


A atriz e top model internacional, Liya Kebede veio ao Brasil divulgar o filme “Flor do Deserto”, escolhido como o melhor filme europeu no Festival de Sán Sebastian, que estréia dia 25 de junho, nos cinemas. Na noite desta terça, 22, ela compareceu a première carioca, realizada no Espaço de Cinema, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Após uma carreira brilhante como modelo, Liya passou a se dedicar ao cinema. A atriz, já participou dos filmes “O bom pastor” e “Senhor das Armas”, e, agora teve a chance de mostrar um pouco mais do seu talento interpretando a protagonista somaliana Waris Dirie. “Tive o apóio da equipe de produção, do elenco e da Fundação de Waris para fazer o filme, que tem uma carga dramática muito forte”, declarou à atriz.

O filme retrata a história de Waris Dirie, que saiu dos desertos do Noroeste da África para ganhar as passarelas e as capas das revistas de moda mais prestigiadas do mundo. Porém, apesar do sucesso e do glamour, a jovem carregava um trauma de infância, o de ter sido vítima de mutilação genital em seu país, aos três anos de idade. No auge de sua carreira, a modelo revelou ao mundo o seu segredo e desde então, passou a lutar contra essa bárbara tradição africana, que também é adotada em outros continentes.

Fotos: Graça Paes/ Ag. Zapp News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...