quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por trás das câmeras - “7º Seminário ExxonMobil IETV de Telejornalismo”


Nos dias 7 e 8 de junho, o Instituto de Estudos de Televisão promoveu gratuitamente o 7º Seminário ExxonMobil IETV de Telejornalismo, no Arte Sesc -Flamengo, Zona Sul do Rio. O evento objetivou aproximar os profissionais de mercado de futuros profissionais da área. Participaram do seminário alunos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, vários estudantes universitários e jornalistas formados.


Durante os dois dias de encontro 12 matérias selecionadas pelo Prêmio Esso de Telejornalismo em 2009, foram exibidas para a platéia. Após as exibições foram realizados debates com repórteres e produtores da Rede Globo, Rede Record RJ/SP, SBT RJ/SP, das afiliadas da Globo EPTV e RBS, além do mediador, Antônio Brasil, professor de Comunicação Social da UERJ. Os profissionais descreveram todo o processo de pré e pós-produção dos trabalhos premiados e responderam perguntas dos participantes.



O encerramento contou com um debate sobre “Liberdade de Imprensa” com os profissionais, Nelson Hoineff do IETV, Ruy Portilho, Coordenador do Prêmio Esso e Adrian Ventura, jornalista do “La Nácion”, da Argentina.

 
 
O IETV é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao estudo e aprimoramento da produção e da cultura televisiva. Entre seus objetivos está o de promover mostras, publicar livros, realizar seminários e debates sobre a arte, a ética, a técnica e a economia da TV. Para mais informações sobre a instituição e demais cursos, acesse o site: http://ietv.org.br/.
 
Fotos: Graça Paes/ Ag.Zapp News/ Portal Aib News
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Confira o que Bolsonaro e Haddad já fizeram pelo país

O QUE BOLSONARO JÁ FEZ Cumprindo mandatos na Câmara dos Deputados desde 1991, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) já apresentou cerca de...