quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por trás das câmeras - “7º Seminário ExxonMobil IETV de Telejornalismo”


Nos dias 7 e 8 de junho, o Instituto de Estudos de Televisão promoveu gratuitamente o 7º Seminário ExxonMobil IETV de Telejornalismo, no Arte Sesc -Flamengo, Zona Sul do Rio. O evento objetivou aproximar os profissionais de mercado de futuros profissionais da área. Participaram do seminário alunos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, vários estudantes universitários e jornalistas formados.


Durante os dois dias de encontro 12 matérias selecionadas pelo Prêmio Esso de Telejornalismo em 2009, foram exibidas para a platéia. Após as exibições foram realizados debates com repórteres e produtores da Rede Globo, Rede Record RJ/SP, SBT RJ/SP, das afiliadas da Globo EPTV e RBS, além do mediador, Antônio Brasil, professor de Comunicação Social da UERJ. Os profissionais descreveram todo o processo de pré e pós-produção dos trabalhos premiados e responderam perguntas dos participantes.



O encerramento contou com um debate sobre “Liberdade de Imprensa” com os profissionais, Nelson Hoineff do IETV, Ruy Portilho, Coordenador do Prêmio Esso e Adrian Ventura, jornalista do “La Nácion”, da Argentina.

 
 
O IETV é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao estudo e aprimoramento da produção e da cultura televisiva. Entre seus objetivos está o de promover mostras, publicar livros, realizar seminários e debates sobre a arte, a ética, a técnica e a economia da TV. Para mais informações sobre a instituição e demais cursos, acesse o site: http://ietv.org.br/.
 
Fotos: Graça Paes/ Ag.Zapp News/ Portal Aib News
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...