quarta-feira, 5 de maio de 2010

Obra de Jorge Amado nos cinemas

Dia 4 de maio de 2010. Um dia lindo na cidade maravilhosa com direito a céu azul e praia lotada. Esta foi à data perfeitamente escolhida no calendário, para a divulgação do filme “Quincas Berro D’água” no Rio de Janeiro. Na parte da manhã, os profissionais de imprensa acompanharam uma sessão exclusiva do longa, em Botafogo, a tarde foi realizada a coletiva de imprensa no Leblon e a noite foi reservada para a pré-estreia.

Estavam presentes na coletiva o diretor Sérgio Machado, os atores Paulo José, Frank Menezes, Irandhir Santos, Flávio Bauraqui e Luís Miranda, além de jornalistas e fotógrafos. Durante o junket, Sérgio Machado explicou detalhadamente a imprensa como foi adaptar o romance de Jorge Amado para o cinema e como escolheu o elenco. O diretor também ressaltou a importância da utilização de imagens em 3D em algumas cenas, e os prós e os contras de realizar quase todas as sequências do longa, durante a noite. Já os atores, esmiuçaram seus personagens e relembraram situações engraçadas que ocorreram durante as gravações.


Seguindo da Zona Sul para a Zona Oeste, a pré-estréia foi realizada no shopping Downtown, localizado na Barra da Tijuca. Participaram da première o ator Milton Gonçalves, Vladimir Britcha, Mariana Ximenes, o diretor Sérgio Machado e os atores que estiveram presentes na coletiva. Também foram prestigiar o longa, a atriz Camila Pitanga, Tháis Araújo, Lázaro Ramos, Letícia Spiller, Reinaldo Gianecchini, entre outros.

O filme retrata a morte do Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, Quincas Berro d’Água no dia do seu aniversário. Inconformados com sua partida, seus melhores amigos “roubam” o corpo morto e o levam para a festa. E, a partir daí, muitas confusões ocorrem, até Quincas “viver” a sua segunda e definitiva morte. Estreia dia 21 de maio, nos cinemas.
                                   






Fotos Graça Paes/ Ag.Zapp News



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...