quarta-feira, 5 de maio de 2010

Obra de Jorge Amado nos cinemas

Dia 4 de maio de 2010. Um dia lindo na cidade maravilhosa com direito a céu azul e praia lotada. Esta foi à data perfeitamente escolhida no calendário, para a divulgação do filme “Quincas Berro D’água” no Rio de Janeiro. Na parte da manhã, os profissionais de imprensa acompanharam uma sessão exclusiva do longa, em Botafogo, a tarde foi realizada a coletiva de imprensa no Leblon e a noite foi reservada para a pré-estreia.

Estavam presentes na coletiva o diretor Sérgio Machado, os atores Paulo José, Frank Menezes, Irandhir Santos, Flávio Bauraqui e Luís Miranda, além de jornalistas e fotógrafos. Durante o junket, Sérgio Machado explicou detalhadamente a imprensa como foi adaptar o romance de Jorge Amado para o cinema e como escolheu o elenco. O diretor também ressaltou a importância da utilização de imagens em 3D em algumas cenas, e os prós e os contras de realizar quase todas as sequências do longa, durante a noite. Já os atores, esmiuçaram seus personagens e relembraram situações engraçadas que ocorreram durante as gravações.


Seguindo da Zona Sul para a Zona Oeste, a pré-estréia foi realizada no shopping Downtown, localizado na Barra da Tijuca. Participaram da première o ator Milton Gonçalves, Vladimir Britcha, Mariana Ximenes, o diretor Sérgio Machado e os atores que estiveram presentes na coletiva. Também foram prestigiar o longa, a atriz Camila Pitanga, Tháis Araújo, Lázaro Ramos, Letícia Spiller, Reinaldo Gianecchini, entre outros.

O filme retrata a morte do Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, Quincas Berro d’Água no dia do seu aniversário. Inconformados com sua partida, seus melhores amigos “roubam” o corpo morto e o levam para a festa. E, a partir daí, muitas confusões ocorrem, até Quincas “viver” a sua segunda e definitiva morte. Estreia dia 21 de maio, nos cinemas.
                                   






Fotos Graça Paes/ Ag.Zapp News



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...