sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lançamento de livro reúne famosos em Ipanema - “Bussunda: a vida do casseta”

Nesta quinta, (20) foi lançado o livro de Guilherme Fiúza, “Bussunda – A vida do Casseta”, na Livraria Travessa, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A sessão de autógrafos reuniu o elenco do humorístico da Globo, “Casseta e Planeta”, famosos, fãs, parentes e admiradores de Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda.

Todos os cassetas estavam felizes com a homenagem. Maria Paula foi ao evento acompanhada dos pais e do filho Felipe, de um ano e 11 meses, que por pura coincidência nasceu no dia do aniversário de Bussunda (25 de junho), pesando cinco quilos. "Puxou ao Bussunda!", declarou à atriz.

Hélio de La Peña fez questão de contar a imprensa à última piada que o amigo fez na Copa de 2006. “Estávamos na Copa da Alemanha, em um jogo entre Brasil e Croácia. A torcida croata estava provocando a brasileira e Bussunda gritou: Sérvia! Um dos torcedores ouviu, não gostou e partiu para cima da gente (...). Depois de um tempo, a confusão foi desfeita e demos boas gargalhadas”, relembrou La Peña.

Cláudio Manoel já preferiu destacar a saudade. “Tenho uma vida de lembranças dele. Nos conhecemos quando eu tinha 12 anos (...) Nós moramos juntos. Ele foi meu padrinho de casamento e sempre um grande companheiro de trabalho”, declarou o humorista.

Hubert preferiu ressaltar o jeito meninão do companheiro. “Ele era sempre daquele jeito: tranqüilão e hilário. Era aquele cara que não andava em montanha russa de parque de diversões, porque não gostava da adrenalina”, destacou o amigo.



O autor da obra Guilherme Fiúza, não chegou a conhecer Bussunda pessoalmente, porém o fato de ter recolhido depoimentos dos amigos e companheiros de trabalho de Cláudio Besserman Vianna, por um ano, o fez se aproximar do universo de Bussunda.  “Sinto uma saudade estranha, de quem não viveu com ele. (...) mas, eu sempre fui fã e admirador do trabalho dele”, declarou Fiúza. Este é o segundo livro de Fiúza, o primeiro foi “Meu Nome Não é Johnny”.

 
Fotos: Graça Paes - Ag.Zapp/News

2 comentários:

  1. Que evento legal...esse livro eu quero muito ler. Você como sempre realizando um trabalho estupendo. Parabéns Graça!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Graça. Muito bom seu trabalho.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...