terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocação da Seleção congestiona a Barra

Nesta terça-feira, 11, o técnico Dunga anunciou o nome dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A convocação foi realizada no Hotel Windsor, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.


O evento movimentou a Barra da Tijuca e congestionou o trânsito pela manhã. Os jogadores convocados são: Goleiros: Doni e Julio César; Laterais: Daniel Alves, Maicon, Michel Bastos e Gilberto; Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva; Meias: Felipe Mello, Gilberto Silva, Josué, Ramires, Elano, Julio Baptista e Kaká e Kleberson; Atacantes: Grafite, Luís Fabiano, Nilmar e Robinho.



Durante a coletiva de imprensa, que ocorreu logo após a convocação, o técnico foi bem enfático em suas explanações e deixou claro que a decisão pelos 23 convocados foi o resultado do desempenho de cada jogador, dentro e fora das quatro linhas, nos últimos três anos e meio. Para Dunga o fato de o jogador demonstrar seu patriotismo e literalmente “vestir a camisa” dentro e fora de campo, tem um peso importante para a seleção.



O professor, como tem sido chamado nos últimos meses, fez questão de ressaltar o comprometimento de alguns atletas, como Doni. Dunga ressaltou que o jogador teve problemas com a diretoria do Roma para defender o Brasil diante da Inglaterra. "Como eu, que falo tanto em comprometimento, poderia abandonar o jogador depois disso?", declarou o treinador.

No início da noite a Confederação Brasileira de Futebol - CBF divulgou os nomes dos suplentes, totalizando 30 convocados. São eles: Diego Tardelli, Ganso, Carlos Eduardo, Marcelo, Alex, Ronaldinho Gaúcho e Sandro.  No dia 1º de junho será divulgada a lista final. Nesta data a CBF vai apresentar os 23 nomes, selecionados entre os 30, já divulgados. Após essa data só serão permitidas alterações, caso aja lesão dos jogadores convocados.

Fotos:  Diego Bellizzi





Um comentário:

  1. Oi, Graça, tudo bem?

    Cuidamos das mídias online do filme “Olhos Azuis” do diretor José Joffily, que estréia no circuito nacional de cinema em 28 de maio. Gostaríamos de falar com você!

    Assunto: Convite especial para pré-estreia do filme exclusiva para blogueiros.

    Achamos seu blog interessante e queremos que participe! A será dia 17 de maio, no Rio de Janeiro.

    Entre em contato se tiver interesse em participar: coevosfilmes@gmail.com
    Para mais informações sobre o filme, visite o nosso site: http://www.olhosazuisfilme.com.br/olhosazuis/

    Sinopse:

    Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

    No Twitter: @olhosazuisfilm

    Quem indicou o seu blog foi o Mattheus Rocha!

    Abs,
    Anita.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...