domingo, 9 de maio de 2010

Corrida aérea movimentou a orla carioca - Red Bull Air Race

A cidade maravilhosa sediou entre os dias 6 e 9 de maio o Red Bull Air Race World Championship 2010, na praia do Flamengo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Os dias 6 e 7 de maio foram dedicados aos treinos com as aeronaves e no sábado dia 8 de maio foi realizada a etapa classificatória.

O domingo, 9 de maio, o dia da grande final começou nublado. Nas primeiras horas da manhã o sol abriu e, então foi iniciado o show aéreo. Porém, logo após o meio-dia começou a chover e a ventar forte na cidade, o que provocou a suspensão da fase “Top 12” da corrida de aviões. Então, para fins de resultado foi adotado o critério da pontuação da etapa de classificação, realizada no sábado. O austríaco Hannes Arch foi declarado o vencedor, os britânicos Nigel Lamb e Paul Bonhomme completaram o pódio, respectivamente em segundo e terceiro lugares.

No pódio montado na praia do Flamengo o vento forte e a intensa chuva não apagaram o brilho da festa. Os vencedores foram recepcionados por belas passistas e o clima era de total alegria e descontração. Até uma segunda chuva, só que desta vez de champanhe foi permitida.


Na coletiva de imprensa, realizada em uma churrascaria próxima a orla, os pilotos conversaram bastante com os jornalistas. “Decidimos dar o máximo durante a classificatória, já contando com a possibilidade da etapa não prosseguir, por conta do mau tempo. Eu acredito que todas as equipes também tenham pensado assim, mas felizmente eu pude sair vencedor”, afirmou Arch. O austríaco também fez questão de demonstrar sua admiração pela Cidade Maravilhosa. “Espero que a cidade do Rio de Janeiro seja estabelecida como uma das etapas fixas do calendário do evento. É sempre um prazer estar aqui”, declarou Arch.


A próxima etapa do Red Bull Air Race World Championship 2010 será em Windsor, no Canadá, nos dias 05 e 06 de junho. Em seguida, nos dias 19 e 20, o Mundial fará a sua estreia em Nova York, nos Estados Unidos. Atualmente o britânico Paul Bonhomme, que ficou em 3º lugar na etapa Brasil 2010, lidera o campeonato com 31 pontos.

Fotos: Graça Paes/ Ag. Zapp News





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...