domingo, 9 de maio de 2010

Corrida aérea movimentou a orla carioca - Red Bull Air Race

A cidade maravilhosa sediou entre os dias 6 e 9 de maio o Red Bull Air Race World Championship 2010, na praia do Flamengo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Os dias 6 e 7 de maio foram dedicados aos treinos com as aeronaves e no sábado dia 8 de maio foi realizada a etapa classificatória.

O domingo, 9 de maio, o dia da grande final começou nublado. Nas primeiras horas da manhã o sol abriu e, então foi iniciado o show aéreo. Porém, logo após o meio-dia começou a chover e a ventar forte na cidade, o que provocou a suspensão da fase “Top 12” da corrida de aviões. Então, para fins de resultado foi adotado o critério da pontuação da etapa de classificação, realizada no sábado. O austríaco Hannes Arch foi declarado o vencedor, os britânicos Nigel Lamb e Paul Bonhomme completaram o pódio, respectivamente em segundo e terceiro lugares.

No pódio montado na praia do Flamengo o vento forte e a intensa chuva não apagaram o brilho da festa. Os vencedores foram recepcionados por belas passistas e o clima era de total alegria e descontração. Até uma segunda chuva, só que desta vez de champanhe foi permitida.


Na coletiva de imprensa, realizada em uma churrascaria próxima a orla, os pilotos conversaram bastante com os jornalistas. “Decidimos dar o máximo durante a classificatória, já contando com a possibilidade da etapa não prosseguir, por conta do mau tempo. Eu acredito que todas as equipes também tenham pensado assim, mas felizmente eu pude sair vencedor”, afirmou Arch. O austríaco também fez questão de demonstrar sua admiração pela Cidade Maravilhosa. “Espero que a cidade do Rio de Janeiro seja estabelecida como uma das etapas fixas do calendário do evento. É sempre um prazer estar aqui”, declarou Arch.


A próxima etapa do Red Bull Air Race World Championship 2010 será em Windsor, no Canadá, nos dias 05 e 06 de junho. Em seguida, nos dias 19 e 20, o Mundial fará a sua estreia em Nova York, nos Estados Unidos. Atualmente o britânico Paul Bonhomme, que ficou em 3º lugar na etapa Brasil 2010, lidera o campeonato com 31 pontos.

Fotos: Graça Paes/ Ag. Zapp News





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...