domingo, 16 de maio de 2010

39 ª Corrida e Caminha Contra o Câncer de Mama



Neste domingo, 16 de maio milhares de pessoas acordaram cedo e foram para o Aterro no Flamengo, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O público era bem diversificado e abrangia pessoas de todas as idades. Algumas foram participar das atividades físicas e outras apenas prestigiar o evento que é uma bandeira na luta e disseminação da informação sobre o controle do câncer de mama no Brasil.



Os famosos também vestiram a camisa e apoiaram a iniciativa. Estavam presente as atrizes Bárbara Paz, Paloma Bernardi, Janaína Ávila e Dig Dutra, a bailarina Ana Botafogo, os atores Guilherme Leicam, Maurício Mattar e sua enteada à atriz-mirim Nauhuana Costa. Já os atores Alexandre Scaquetti e Antônio Fragoso, além de prestigiarem a campanha participaram da corrida. Este ano o evento teve como padrinhos os atores Eriberto Leão e Larissa Maciel.


A campanha já realizou 38 edições e passou por 11 cidades do País, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Além de conscientizar sobre a importância da prática de exercícios físicos e a adoção de uma vida saudável a iniciativa também colabora com hospitais que tratam a doença.



No Rio de Janeiro o beneficiado é o hospital Mário Kröeff, entidade que há 70 anos atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de diversos tipos de câncer.
 
Fotos: Graça Paes/ Ag.Zapp News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...