segunda-feira, 19 de abril de 2010

O segredo é saber fazer rir

Ator de teatro, vascaíno, formado em propaganda e marketing, Marcos Veras, carioca, 29 anos, soube como poucos aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas pela vida. O jovem que sempre sonhou em trabalhar com comunicação, antes de iniciar a faculdade, resolveu cursar teatro, e como ele próprio diz, o bichinho das artes cênicas o pegou. E, a partir daí, os conhecimentos adquiridos na tão sonhada graduação, se tornaram apenas ferramentas que hoje são utilizadas na sua carreira artística. “Eu não sou um humorista, nada contra a palavra. Eu sou um ator que faz comédia (...). Eu venho conquistando um espaço legal no humor e não tenho medo de dizer que sou um comediante, mas também sou artista.”, declara o ator.

Atuando há uma década, Veras já fez várias peças de teatro, foi apresentador do canal de vendas “Shoptime”, participou do programa “Linha Direta”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e do especial “Por toda a minha vida”. Teve até um papel fixo na novela “Amor e Intrigas” da Rede Record, o de um garçom, "com nome, cenário e fala", conforme, ele destaca. Mas, foi no humorístico “Zorra Total” da Rede Globo, que ele pode mostrar seu talento através dos personagens Frescone, um mafioso afeminado e Soluço, uma das crianças do quadro "Vamos brincar de quê?".

Além de atuar no humorístico televisivo, Veras faz parte de alguns programas nas Rádios Nativa FM e Tupi AM, e também está no teatro com duas comédias, “No ar” onde atua ao lado de Raul Gazolla, e é dirigido por Duda Ribeiro, em cartaz no Teatro Miguel Falabella e "Falando a Veras", em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, onde satiriza vários nomes da música, ironiza o dia-a-dia da população carioca, brinca com vários tipos caricatos e interpreta Toinho, um cearense que veio tentar a sorte no Rio de Janeiro e que também faz parte de um de seus programas na Rádio. “O humor não tem máscara. Você não tem como se esconder. Ou você é bom, ou não é, ou você faz rir, ou não faz rir. Não sei, se eu sei fazer rir, mas venho conquistando um espaço muito legal no humor”.

Eu tive a oportunidade de entrevistar o Veras e conferir de perto o espetáculo no sábado, 17 de abril, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Quem também apareceu por lá,  para prestigiar o ator, foi a eterna musa do carnaval, Luma de Oliveira acompanhada de seu namorado, o engenheiro Henrique Ludici. Os pombinhos estavam muito felizes e se divertiram a "Veras" com o show de humor.


“Falando a Veras” fica em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, RJ, até o dia 30 de maio. Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 20h. Classificação etária, 14 anos. Informações através do telefone (21)3325-1645

Fotos: Diego Bellizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...