segunda-feira, 19 de abril de 2010

O segredo é saber fazer rir

Ator de teatro, vascaíno, formado em propaganda e marketing, Marcos Veras, carioca, 29 anos, soube como poucos aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas pela vida. O jovem que sempre sonhou em trabalhar com comunicação, antes de iniciar a faculdade, resolveu cursar teatro, e como ele próprio diz, o bichinho das artes cênicas o pegou. E, a partir daí, os conhecimentos adquiridos na tão sonhada graduação, se tornaram apenas ferramentas que hoje são utilizadas na sua carreira artística. “Eu não sou um humorista, nada contra a palavra. Eu sou um ator que faz comédia (...). Eu venho conquistando um espaço legal no humor e não tenho medo de dizer que sou um comediante, mas também sou artista.”, declara o ator.

Atuando há uma década, Veras já fez várias peças de teatro, foi apresentador do canal de vendas “Shoptime”, participou do programa “Linha Direta”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e do especial “Por toda a minha vida”. Teve até um papel fixo na novela “Amor e Intrigas” da Rede Record, o de um garçom, "com nome, cenário e fala", conforme, ele destaca. Mas, foi no humorístico “Zorra Total” da Rede Globo, que ele pode mostrar seu talento através dos personagens Frescone, um mafioso afeminado e Soluço, uma das crianças do quadro "Vamos brincar de quê?".

Além de atuar no humorístico televisivo, Veras faz parte de alguns programas nas Rádios Nativa FM e Tupi AM, e também está no teatro com duas comédias, “No ar” onde atua ao lado de Raul Gazolla, e é dirigido por Duda Ribeiro, em cartaz no Teatro Miguel Falabella e "Falando a Veras", em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, onde satiriza vários nomes da música, ironiza o dia-a-dia da população carioca, brinca com vários tipos caricatos e interpreta Toinho, um cearense que veio tentar a sorte no Rio de Janeiro e que também faz parte de um de seus programas na Rádio. “O humor não tem máscara. Você não tem como se esconder. Ou você é bom, ou não é, ou você faz rir, ou não faz rir. Não sei, se eu sei fazer rir, mas venho conquistando um espaço muito legal no humor”.

Eu tive a oportunidade de entrevistar o Veras e conferir de perto o espetáculo no sábado, 17 de abril, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Quem também apareceu por lá,  para prestigiar o ator, foi a eterna musa do carnaval, Luma de Oliveira acompanhada de seu namorado, o engenheiro Henrique Ludici. Os pombinhos estavam muito felizes e se divertiram a "Veras" com o show de humor.


“Falando a Veras” fica em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, RJ, até o dia 30 de maio. Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 20h. Classificação etária, 14 anos. Informações através do telefone (21)3325-1645

Fotos: Diego Bellizzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...