sábado, 17 de outubro de 2009

FIQUE ESPERTO! VAI COMEÇAR O HORÁRIO DE VERÃO







Por Graça Paes

À meia noite deste domingo (18) entra em vigor o horário de verão. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar os relógios em uma hora. A medida vale até a 0h do dia 21 de fevereiro de 2010. Então não esqueçam, todos os relógios terão de ser adiantados em uma hora.

A mudança de horário será apenas para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.


A partir deste ano um decreto presidencial determina um período fixo para o início e o término do horário de verão no Brasil. Seu início será anualmente no terceiro domingo de outubro e o término no terceiro domingo de fevereiro.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia a redução no consumo será de 0,5%, o que representa cerca de 450 gigawatt/hora ao todo. A redução da demanda por energia elétrica nos horários de pico é de 4,5% ou mais de dois mil megawatts somadas às três regiões. Só no Sudeste e Centro-Oeste a redução de energia equivale a uma cidade de 5 milhões de habitantes. No Brasil o horário nomeado como, “horário de verão”, é adotado desde 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...