Por Graça Paes, RJ
A banda Zé Lourenço formada por Goiano (vocal), Juninho (bateria), Andrezão (guitarra), Alexandre Piu (piano), Carlinho (percussão) e Moska Branca faz uso de diversos instrumentos para fazer um reggae contemporâneo, mas com raízes na cultura popular brasileira: maracatu, marcha, chorinho, folia de reis misturados com axé, samba e forró. Esta mistura de ritmos ultrapassa as barreiras da cidade de Franca, SP, e ganha a estrada conquistando os apreciadores de um bom som, de uma boa música, nos quatro cantos do país. São oito anos de estrada.
O vocalista Daniel, o Goiano, também se destaca como compositor. Das inúmeras composições criadas várias delas foram gravadas pelo cantor Beto Barbosa e por algumas bandas da região. Ele se inspira na vida e nas pessoas para suas criações. “Gosto de escrever sobre o cotidiano, por exemplo, a música “É Preciso ter Dinheiro”, que está neste primeiro CD, compus quando eu estava vivendo uma fase difícil, na pindaíba mesmo”, conta ele em tom divertido. A música de trabalho ‘Catarina’ conquistou até a Europa e levou a banda a passar um período em Portugal, retornando ao Brasil para continuar difundindo seu trabalho.
Apesar de toda correria os integrantes da banda Zé Lourenço ainda arrumam tempo para se dedicar a projetos sociais idealizado para tirar jovens das ruas e difundir a cultura musical entre eles.
A banda também esteve na FESTA NACIONAL DA MÚSICA, realizada em Canela, RS, de 19 a 23 de outubro.
Mais fotos da banda na FESTA NACIONAL DA MÚSICA 2014:
Confira a mais nova música de trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião em 100 caracteres.