sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2: o inimigo agora é outro

Por Graça Paes (texto e fotos)

Na manhã de quinta-feira, 7, foi realizada uma sessão especial do filme “Tropa de Elite 2” para convidados, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a exibição do filme elenco, produtores e direção se reuniram com a imprensa para uma coletiva, no mesmo local. O filme estreia nesta sexta, 8, em 661 salas em todo o Brasil. É o maior lançamento de um filme na história cinematográfica brasileira.
Marcos, Padilha, Wagner Moura e André Mattos na coletiva
Wagner Moura
André Mattos, Sérgio Rocha e André Ramiro

Dudu Nobre, ao fundo Wagner Montes
Seu Jorge que também está no elenco

Na continuação de Tropa, Capitão Nascimento, agora Coronel, personagem de Wagner Moura ainda luta contra o tráfico de drogas, mas desta vez a farda do Bope, equipe de elite da polícia carioca, é deixada de lado, e Nascimento, agora mais velho, veste terno e gravata e é subsecretário de Segurança Pública. O longa retrata a política, a polícia e várias mazelas da sociedade. Alterna o drama e a ação, mas também tem um pouco de comédia. Apesar de estarem menor quantidade, os bordões retornam e logo, logo, devem estar na boca do povo. Assim como os novos policiais e os bandidos, só que desta vez o final é surpreendente.




Elenco, produtores e direção do Tropa de Elite 2

Para evitar a pirataria que ocorreu com o primeiro filme, as reproduções tiveram um forte esquema de segurança. O longa foi editado em máquinas sem qualquer conexão com a internet e suas cópias foram distribuídas em película. Na sessão especial para convidados, todos tiveram que guardar celulares e máquinas fotográficas, na entrada no cinema.

Trailer de Tropa de Elite 2



Me siga no twitter @Gracapaes

Um comentário:

  1. Coitado do Wagner... acabo de vê-lo dizer no programa do JÔ que é de ogum... triste é o fim de todos que fazem pacto com com os anjos decaídos e seu chefe. Que Jesus tenha misericórdia da alma dele.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...