quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rio sedia Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios - RIO INFO 2010

Evento reúne políticos e autoridades do setor

Por Graça Paes (texto e fotos)



Mesa de abertura do evento com o governador Sérgio Cabral

Nesta terça, 31, teve início a 8ª edição da Rio Info – Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, que será realizada até o dia 2 de setembro, no Hotel Windsor, Barra da Tijuca,  Zona Oeste do Rio. A cerimônia de abertura contou a presença do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral,  o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende e vários outros políticos.

O governador Sérgio Cabral mencionou que pretende criar projetos de incentivo nessa área. Já, o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, destacou a importância de discutir o setor com empresários e autoridades. “É uma grande satisfação chegar em 2010 e ver que avançamos muito. Conseguimos exportar US$ 3 bilhões de dólares em software em 2009 e graças a eventos como esse, o maior promovido por um estado no setor, podemos ouvir quais as demandas de fabricantes e negociantes”, destacou o ministro.

Jon "Maddog" Hall, criador do sistema Linux e empresários do setor

A Rio Info acontece até o dia 2 de setembro. O evento vai discutir durante três dias, rumos, novas propostas para o setor de softwares livres e as novas tendências de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...