quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nesta sexta, 25 de junho, nos cinemas

Flor do Deserto, Brilho de uma paixão e Topografia de um Desnudo / Divulgação

Flor do deserto
O filme retrata a história de Waris Dirie, que saiu dos desertos do Noroeste da África para ganhar as passarelas e as capas das revistas de moda mais prestigiadas do mundo. No auge de sua carreira, a modelo revelou ao mundo o seu segredo e desde então, passou a lutar contra essa bárbara tradição africana, que também é adotada em outros continentes.

Brilho de uma Paixão
O filme tem por cenário o século XIX e é baseado em fatos reais. Ele retrata o romance do poeta John Keats (Ben Whishaw), um jovem poeta romântico, que morreu com apenas 25 anos e de Fanny Brawne (Abbie Cornish). Dica: Não saia logo da sala de cinema, após o término da sessão, pois os créditos finais reservam surpresas.

Topografia de um Desnudo
O filme tem como universo o Rio de Janeiro, nos anos 1960. A cidade se prepara para receber a visita da rainha Elizabeth. Um clima de tensão social e política antecedem o golpe militar. Uma jornalista investiga a morte de moradores de rua e se envolve num perigoso jogo de interesses. Com Lima Duarte, Ney Latorraca, Gracindo Júnior e grande elenco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...