sábado, 29 de maio de 2010

AIB premia ONGs que se destacaram no Rio

Com muito glamour e alegria foi realizada na sexta, 28 de maio a entrega dos prêmios do “Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho”, numa cerimônia realizada no hotel Sheraton, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O evento foi apresentado pelo jornalista e radialista Maurício Menezes e pela jornalista e apresentadora do Record News, Letícia Levy. Na ocasião 10 ONGs, atuantes no estado, foram contempladas.


Esta premiação é uma iniciativa da AIB – Associação de Imprensa da Barra da Tijuca , que também contou com o apoio da Rede Record. Em sua quinta edição, a AIB inovou anunciando apenas na hora da entrega dos troféus, o nome de das dez vencedoras, entre as 20 finalistas. As ganhadoras foram Centro de Santana, Organização Surf do Brasil, Associação Amigos dos Deficientes Físicos, Lar de Daniel Cristóvão, Oficina de Criação da Melhor Idade do Retiro dos Artistas, Instituto da Criança, Central de Curativos Dr. Bezerra de Menezes, Obra Social Dona Meca, Agência do Bem e Casa de Artes do Terreirão. O prêmio para cada ONG escolhida entre as melhores foi um cheque no valor de R$ 10 mil reais, as demais classificadas entre as 20 receberam R$2 mil reais.

Na ocasião, foram homenageados, o Governador do estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, pelo projeto “Rio Estado Digital”; o Prefeito Eduardo Paes, pelo reassentamento das famílias atingidas pelas chuvas, em locais seguros e moradias dignas; o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame, pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs); o grupo cultural AfroReggae, pelas ações sociais junto às comunidades carentes; o 31º Conselho Comunitário de Segurança, por sua competência na defesa dos interesses da comunidade da Barra da Tijuca; e o Instituto Rio, pelo apoio financeiro aos projetos sociais das organizações do terceiro setor da Zona Oeste do Rio.

Foram prestigiar o evento o presidente da Record Rio, Geraldo Santana, o diretor das áreas comercial e de marketing da emissora, Thomaz Naves, o âncora do RJ Record Flávio Ramalho, o Chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, o Subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Tiago Mohamed, o Deputado Federal, Otávio Leite, o ex-Senador, Ney Suassuna, o ex-Chefe da Casa Civil do município, Pedro Paulo, o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel. Antonio Couto, e a Delegada Titular da 42ª DP do Recreio, Carolina Salomão, deputado estadual André Correa, entre outros representantes das sociedades civis e jornalísticas do Rio.

                          Assista a matéria sobre o evento no RJ RECORD:


Fotos: Graça Paes/ Ag. Zapp News/ Portal Aib News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...