quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Rede Record lança minissérie “A história de Éster”

                                                                                        Graça Paes


     Profissionais de imprensa, elenco e convidados em um dos cenários da minissérie.

A Rede Record de Televisão recebeu a imprensa, atores e convidados no complexo RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, para o lançamento da minissérie “A História de Ester” nesta quarta-feira (24). Fazem parte do elenco Marcos Pitombo, Gabriela Durlo, Ewerton de Castro, Paulo Gorgulho, Juan Alba, Cássia Linhares, Giuseppe Oristânio entre outros. A trama conta a história de uma jovem órfã judia, Éster, de grande fibra e beleza, que ajuda a salvar o povo judeu do extermínio no Império Persa em 479 a. C.

Na coletiva de imprensa, o diretor de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, ressaltou a "grandeza" deste trabalho “Nenhuma produção teve até agora um cenário como esse, que ocupasse mil metros quadrados. (...) a equipe participou de vários workshops com profissionais especializados e um historiador, onde o elenco aprendeu a manejar armas e a trajar vestimentas da época. (...) a produção mescla efeitos especiais utilizados em cinema e recursos do teatro e da teledramaturgia. (...) cada capítulo custou aos cofres da emissora R$ 500 mil”, revelou Silveira.
                                                                                                    Graça Paes
   João Camargo (diretor), Vivian de Oliveira (autora) e Hiran Silveira (dir. de teledramaturgia)

Já o diretor da minissérie, João Camargo, destacou o envolvimento da equipe no trabalho. “Poucas vezes vi um elenco tão envolvido em uma produção. Ainda mais com as condições inóspitas deste Rio, como o calor que mais parece a Pérsia” ressaltou Camargo.


Durante a coletiva, a emissora deixou claro que pretende realizar outras minisséries bíblicas utilizando os recursos dos estúdios do RecNov. “A História de Ester” estreia na próxima quarta (3), a partir das 23h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Um pouco da minha infância

Nasci em Jacarepaguá, na extinta maternidade do Tanque, fui criada na Taquara, um bairro do subúrbio, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro,...