quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Rede Record lança minissérie “A história de Éster”

                                                                                        Graça Paes


     Profissionais de imprensa, elenco e convidados em um dos cenários da minissérie.

A Rede Record de Televisão recebeu a imprensa, atores e convidados no complexo RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, para o lançamento da minissérie “A História de Ester” nesta quarta-feira (24). Fazem parte do elenco Marcos Pitombo, Gabriela Durlo, Ewerton de Castro, Paulo Gorgulho, Juan Alba, Cássia Linhares, Giuseppe Oristânio entre outros. A trama conta a história de uma jovem órfã judia, Éster, de grande fibra e beleza, que ajuda a salvar o povo judeu do extermínio no Império Persa em 479 a. C.

Na coletiva de imprensa, o diretor de teledramaturgia da Rede Record, Hiran Silveira, ressaltou a "grandeza" deste trabalho “Nenhuma produção teve até agora um cenário como esse, que ocupasse mil metros quadrados. (...) a equipe participou de vários workshops com profissionais especializados e um historiador, onde o elenco aprendeu a manejar armas e a trajar vestimentas da época. (...) a produção mescla efeitos especiais utilizados em cinema e recursos do teatro e da teledramaturgia. (...) cada capítulo custou aos cofres da emissora R$ 500 mil”, revelou Silveira.
                                                                                                    Graça Paes
   João Camargo (diretor), Vivian de Oliveira (autora) e Hiran Silveira (dir. de teledramaturgia)

Já o diretor da minissérie, João Camargo, destacou o envolvimento da equipe no trabalho. “Poucas vezes vi um elenco tão envolvido em uma produção. Ainda mais com as condições inóspitas deste Rio, como o calor que mais parece a Pérsia” ressaltou Camargo.


Durante a coletiva, a emissora deixou claro que pretende realizar outras minisséries bíblicas utilizando os recursos dos estúdios do RecNov. “A História de Ester” estreia na próxima quarta (3), a partir das 23h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião em 100 caracteres.

Crítica do filme: “Godzilla vs Kong”

Por Roberto Paes, RJ Com direção de Adam Wingard, Roteiro de Max Borenstein, Eric Pearson, trilha sonora de Junkie XL, “Godzilla vs Kong” es...